quinta-feira, 11 de julho de 2013

Carros a Hidrogênio


Hoje em dia os automóveis têm um impacto bastante negativo no ambiente, pois usam combustíveis fósseis. O grande problema destes combustíveis é que a sua queima liberta vários compostos nocivos para o ambiente e para a saúde das populações. Por outro lado, os combustíveis fósseis são uma forma de energia não renovável, e o seu uso excessivo pode levar ao esgotamento de recursos.
Mas, e se fosse possível utilizar combustíveis para fornecer energia aos nossos automóveis que fossem mais amigos do ambiente e nos ajudassem a preservar melhor o nosso planeta?
Sim, agora é possível. Além dos tradicionais combustíveis fósseis, é agora possível fornecer energia aos nossos carros utilizando hidrogênio.
O hidrogênio é um gás que faz parte da constituição da atmosfera, ou seja, do ar que respiramos, sendo o elemento mais abundante em todo o universo.
Deste modo, este gás não é prejudicial nem para a atmosfera nem para a saúde da população, mostrando-se assim como uma excelente opção para um combustível alternativo.
No entanto, a utilização de hidrogênio como fornecedor de energia levanta também alguns problemas. Além da sua produção emitir alguma poluição para o ambiente, há também que ter em conta que o rendimento deste combustível é bastante baixo. O hidrogênio produzido é cerca de dez vezes mais do que aquele que realmente é utilizado para fornecer energia ao automóvel.
De qualquer modo, a utilização de hidrogênio é uma alternativa muito melhor do que os tradicionais combustíveis fósseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário